ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Marinho Câmara

Biografia

Marinho Câmara Clemente de Oliveira, nascido em 07 de outubro de 1980 na cidade de Piracanjuba, Goiás, é uma figura proeminente na política brasileira, atualmente cumprindo seu terceiro mandato como parlamentar e filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Além de sua atuação política, Marinho Câmara desempenha um papel crucial na estrutura legislativa, ocupando o cargo de 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora. Sua posição na Mesa Diretora reflete não apenas sua habilidade política, mas também sua dedicação em liderar e influenciar importantes decisões no âmbito legislativo.

Antes de sua carreira política, Marinho Câmara construiu uma sólida trajetória como corretor de imóveis, trazendo consigo uma visão única sobre as necessidades e desafios do setor imobiliário. Sua experiência profissional adicionou uma perspectiva valiosa ao seu trabalho como legislador.

Sua incursão na administração pública incluiu uma passagem significativa como prefeito interino de Caldas Novas, período em que demonstrou sua capacidade de liderança e gestão por 40 dias no ano de 2018. Além disso, sua história política também se destaca por sua atuação como presidente da Câmara Municipal por dois mandatos distintos, nas gestões 2017/2018 e 2021/2022.

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.