A Câmara Municipal de Caldas Novas, por meio da Comissão de Educação, Esporte, Crianças, Adolescentes e Jovens, realizou no dia 12 de abril de 2023 uma audiência pública com o intuito de estabelecer um plano de prevenção à violência nas escolas do município.

Recentemente episódios de violência ou atentados tiveram destaque nacional, deixando em alerta todo o sistema de educação brasileiro. Sendo assim a Câmara Municipal convidou a população e os representantes dos segmentos ligados à educação e à segurança pública para juntos elaborarem métodos de prevenção desses casos.

A audiência foi mediada pelo vereador Andrei Barbosa presidente da Comissão de Educação e contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, o prefeito Kleber Marra, a primeira dama Márcia Marra, o comandante do 19º CRPM Cel. Júnior, o comandante do 26º BPM Ten. Cel. Vírgilio, a coordenadora regional de educação Walkyria Helena e o capitão Macedo do corpo de bombeiros militar.

O presidente da Comissão de Educação, vereador Andrei Barbosa, dividiu as discussões em três eixos, o da segurança pública, o educacional e o de saúde. Cada eixo foi amplamente debatido por representantes desse segmento, do poder público e da sociedade presentes.

Houve grande participação popular, assim como de servidores da educação, diretores de escolas e pais de alunos. O tema da violência no ambiente escolar, sua causa, prevenção e desdobramentos foram discutidos amplamente e definido um plano de ação para evitar incidentes nas unidades escolares de Caldas Novas. A audiência foi transmitida ao vivo e está disponível no facebook e no youtube da Câmara Municipal de Caldas Novas.

Saiba mais, acesse nossos canais oficiais:

🖥️ | Câmara Municipal de Caldas Novas

Youtube.com/camaradecaldas