A Prefeitura Municipal de Caldas Novas vai aderir à paralisação estadual, através da campanha “Valorize Meu Município”, proposta pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM).
A determinação foi estabelecida por meio do decreto nº 1491/2023, assinada pelo prefeito Kleber Marra e publicada nesta terça-feira (12) no Diário Oficial do Município.
Em apoio a mobilização pela valorização dos municípios goianos a Câmara Municipal de Caldas Novas estabeleceu ponto facultativo nos dias 13 (quarta-feira) e 14 (quinta-feira) de setembro.
Considerando que no dia 15 (sexta-feira) é feriado municipal, a Câmara Municipal de Caldas Novas irá manter apenas os serviços essenciais, com retorno com as atividades regulares após o feriado no dia 18 de setembro (segunda-feira).
A paralisação de diversos serviços administrativos em Caldas Novas visa chamar a atenção do poder público federal para a situação dos municípios brasileiros. A medida foi tomada através do Ato do Presidente nº 19/2023 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas vereador Andrei Rocha, publicado nessa terça-feira.
O objetivo do ato, é promover a defesa dos interesses municipalistas e chamar a atenção do governo federal para a preocupante situação financeira dos municípios, decorrente da diminuição de arrecadação proveniente, em especial, do decréscimo nos repasses do Fundo de Participação os Municípios – FPM.
O intuito da mobilização é, através da união dos municípios, promover a defesa dos interesses municipalistas, cujo objetivo é sempre a defesa dos interesses coletivos e essenciais, em favor do bem comum.
| instagram.com/camaradecaldas
Texto: Marlus Alberto – Relações Públicas