Nos dias 25 e 26 de fevereiro foram realizadas as duas últimas sessões do mês pela Câmara Municipal de Caldas Novas.

A pauta da 4ª sessão incluiu 37 itens entre requerimentos, pareceres e projetos de leis que foram levados a apreciação dos vereadores, dentre os projetos pode se destacar o nº 005/2019 que institui o Licenciamento Ambiental Simplificado – LAS para empreendimentos de baixo impacto ambiental, facilitando assim a abertura e regularização de atividades comerciais na cidade.

A sessão do dia 26 contou com a presença de diversos policiais militares do 26º Batalhão da Polícia Militar de Goiás que vieram prestigiar a entrega de cinco moções de aplausos de autoria do vereador Léo de Oliveira, homenageando o Capitão Kelver, os sargentos, Alison Maia e Antônio Luís  e os soldados Evânio Alves e Henrique Prado. (foto)

No decorrer da 5ª sessão ordinária, realizada na sexta-feira, 26, o prefeito Evandro Magal que havia sido convocado por meio dos requerimentos 001, 002, 004 e 005 de autoria do vereador Rafael Moraes, compareceu a Câmara Municipal. Os requerimentos solicitavam a presença do chefe do executivo para prestar esclarecimentos sobre quatro ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Estado de Goiás. Tendo estes sido apresentados e aprovados pela maioria dos vereadores durante a 1ª sessão ordinária de fevereiro, realizada no dia 18 deste mês, o prazo era de até 15 dias, contudo o prefeito se apresentou na sessão de hoje, dia 26.

Evandro Magal utilizou a tribuna e respondeu aos questionamentos dos vereadores a respeito de diversos assuntos, como o afastamento do Secretário de Finanças, Jorge Humberto, pagamentos de anos anteriores da prefeitura, doação de áreas públicas e do desmembramento de área de propriedade do ex-prefeito José de Araújo (que esteve presente na sessão). Durante sua fala o prefeito se colocou a disposição da Câmara Municipal para retornar quando for convidado pela mesa diretora.

Este tipo de convocação, feita por meio de requerimento, visa esclarecer questões pertinentes dos vereadores ao executivo e também são uma oportunidade para que o prefeito possa esclarecer quais são as medidas que estão sendo tomadas naquele sentido.