A Câmara Municipal de Caldas Novas, por meio de seu presidente vereador Geraldo Pimenta, editou um Ato do Presidente para maximizar os esforços no combate ao coronavírus no município.
O Ato do Presidente 005/2020 determina que a Câmara faça a devolução imediata de uma parte do duodécimo para a Secretaria Municipal de Saúde, sendo este dinheiro utilizado nas ações de prevenção e combate a pandemia do COVID 19.
O duodécimo é a parcela recebida mensalmente pela Câmara para o seu funcionamento, sendo devolvido o valor não utilizado no fim do ano. Pela urgência da situação o presidente e os vereadores decidiram por antecipar essa devolução para reforçar a capacidade dos órgãos de saúde municipais.
Serão 105.000 reais destinados diretamente a saúde para a compra de diversos tipos de materiais necessários para o tratamento de pacientes e a garantia da segurança dos profissionais da saúde. Sendo estes: máscaras, materiais de higienização e proteção, medicamentos, despesas com UTI e outras despesas relacionadas.
A iniciativa do presidente tem o apoio de seus colegas vereadores e demonstra a preocupação e a determinação de todos com a saúde dos cidadãos caldasnovenses. É importante salientar que essa atitude inédita no nosso município irá colaborar de forma eficaz para a diminuição da curva de crescimento da pandemia, contribuindo com a normalização das atividades dentro do município no menor tempo possível!