A Câmara Municipal de Caldas Novas por meio de seu presidente vereador Geraldo Pimenta encaminhou ao Comitê de e Enfrentamento à Pandemia um ofício para liberar o funcionamento de TODAS atividades profissionais e comerciais, a partir do dia 21/04/2020.

O documento deixa claro que deverão ser mantidas as devidas medidas de prevenção conforme as orientações da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.
A justificativa para a solicitação é a crise financeira que vem se abatendo ao micro e pequenos empreendedores do comércio local.

Diversos municípios brasileiros já tiveram essa iniciativa e em Caldas Novas comércios como materiais de construção, supermercados e oficinas já estão funcionando obedecendo as normas estabelecidas, por isso a Câmara acredita que seja viável o retorno das atividades utilizando esse modelo.

A Câmara Municipal aguar a resposta do do Comitê de Enfrentamento e informará qual foi a decisão nos próximos dias.