A Câmara Municipal de Caldas Novas em cooperação com a Faculdade Integra está realizando um projeto de extensão para alunos do curso de Direito. O projeto denominado “Jovem Parlamentar” tem o intuito de educar para a democracia, aproximando a comunidade universitária do legislativo.

Na manhã do dia 20 de maio os alunos participantes do projeto se reuniram para a realização de uma sessão simulada, esse tipo de sessão é uma forma de colocar em prática o aprendizado de sala de aula. A sessão foi feita no plenário com os 17 jovens parlamentares seguindo o padrão do regimento interno, com a abertura de sessão, eleição e posse da mesa diretora, supervisionados pela professora Lilian Suzuki e a procuradoria da Câmara Municipal.

Ao todo são 17 jovens legisladores equivalendo ao número de vereadores atuais de Caldas Novas. Após uma eleição entre eles, com duas chapas concorrendo por votos a mesa diretora foi estabelecida com a aluna Júlia de Souza como presidente; Solange Divina: vice-presidente; Thaíse Oliveira: 1ª Secretária; Taís Eloy: 2ª Secretária; Regina Vieira: Corregedora.

Os demais alunos que ocupam as cadeiras de jovem legislador são: Berenice Martins, Isabella Tomé, Mellany Alves, João Carlos Neto, Eliana de Sousa, Pablo Araújo, Yan Rocha, José Alves Neto, Luiz Felipe, Lunna Ducas, Alexandre Barbosa e Raissa Souza.
No próximo dia 25 os alunos retornarão para mais uma atividade na Câmara, apresentando propostas como requerimentos e projetos de lei que posteriormente poderão se tornar matérias em discussão nas sessões ordinárias realizadas pelo próprio legislativo municipal.

🖥️ | facebook.com/camaradecaldas
Texto: Marlus Alberto – Relações Públicas da Câmara Municipal de Caldas Novas.