ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Andrei Barbosa

Biografia

Andrei Aparecido Ribeiro de Souza Barbosa, nascido em 13 de outubro de 1983 na cidade de Morrinhos, localizada em Goiás, é um político brasileiro atualmente em seu primeiro mandato. Membro filiado ao partido Republicano, tem se destacado por sua atuação no cenário político, embora não ocupe atualmente um cargo na Mesa Diretora.

Além de sua carreira na política, Andrei Barbosa é reconhecido por sua trajetória profissional diversificada. Graduado em Direito, exerce a advocacia com destaque, sendo conhecido por sua habilidade técnica e comprometimento com a justiça. Sua expertise na área jurídica o levou a assumir o papel de procurador do município de Caldas Novas.

O engajamento de Andrei na esfera educacional também é notável, atuando como professor universitário, compartilhando seus conhecimentos e experiências com as futuras gerações de profissionais. Sua dedicação ao ensino tem sido um ponto crucial em sua jornada.

Além disso, em 2013, desempenhou um papel relevante como diretor executivo do Procon, demonstrando seu interesse e compromisso com a defesa dos direitos do consumidor. Sua gestão foi marcada pela aplicação de medidas que visavam assegurar a proteção e o amparo aos cidadãos em relação às relações de consumo.

 

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.