ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Professor Rodrigo

Biografia

Rodrigo é um renomado Cientista Social, nascido em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Sua jornada teve início nessa cidade, mas aos três anos de idade, mudou-se com sua família para Caldas Novas, onde cresceu e construiu sua vida.

Após concluir o ensino médio, ingressou na Universidade Federal de Goiás, onde se graduou em Ciências Sociais. Com uma paixão ardente pelo conhecimento e uma profunda compreensão das dinâmicas sociais, Rodrigo decidiu dedicar sua carreira à educação e ao ensino.

Por mais de uma década, ele tem sido um professor exemplar do ensino médio, lecionando disciplinas variadas como História, Filosofia, Sociologia e História da Arte. Sua habilidade em transmitir conhecimento e inspirar os alunos tornou-o uma figura respeitada dentro da comunidade escolar.

Em 2020, Rodrigo decidiu dar um passo adiante em seu compromisso com a sociedade e lançou-se como candidato político pela primeira vez. Com uma campanha sólida e uma plataforma centrada na educação e na melhoria das condições sociais, ele foi eleito com um expressivo apoio popular, conquistando 408 votos.

Atualmente Rodrigo está filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde continua a canalizar sua energia e conhecimento em prol do desenvolvimento social e educacional da comunidade. Sua visão é a de um futuro onde a educação seja acessível a todos e a igualdade de oportunidades seja uma realidade concreta para cada cidadão.

Competências

Regimento Interno – Art. 283. Compete ao vereador:

I – participar de todas as discussões e deliberações do Plenário:

II – votar na Eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – apresentar proposições que visem ao interesse coletivo;

IV – concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes;

V – participar de Comissões Temporárias;

VI – usar da palavra nos casos previstos neste Regimento;

VII – conceder audiência pública na Câmara, durante o expediente normal, ou fora dela, em qualquer horário.