Nos dias 16 e 17 de março, juntamente com a 17ª Etapa Nacional, acontece na Câmara Municipal de Caldas Novas a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Um ambiente democrático no qual gestores e administradores convocam a população para participar de rodas de discussão sobre melhoras, apresentação de planos, projetos e requisição de recursos, além de apresentações e palestras.

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saúde – Pastor Claudio, o Prefeito Municipal – Kleber Marra, o Presidente da Câmara – Andrei Rocha, além de vereadores e o Secretário Municipal de Saúde – José Osvaldo.

A Conferência que acontece de 4 em 4 anos visa esclarecer pontos sensíveis relacionados à saúde pública, melhorando o Conselho e o SUS. O tema dessa edição é: O Amanhã será um novo dia.

Texto: Eduardo Chrischon